terça-feira, 19 de março de 2013

Expulsar demônios 101

Oi pessoal, eu voltei. Eu sei que sumi mas estou de volta já com texto novo. fiquei fora devido a alguns problemas pessoais mas o importante é que voltei. Esse texto vai ter nomes e citações que talvez ofendam ou causem uma grande onda de rage em alguns leitores. Vocês estão avisados. Se quiserem ler, cliquem na continuação. Se acharem que o texto será, de alguma forma, "ofensivo", NÃO LEIAM. Mas se escolherem ler, não reclamem depois ^^
Vocês sabem o que é um talk show? Talk show é aquele programa de entrevista onde o apresentador trás um convidado pra conversar. Os convidados geralmente são artistas ou pessoas famosas. Esses programas existem em todos os países, mas os mais conhecidos são David Letterman, Conan O'Brien, Ellen Degeneres, Oprah Winfrey. E aqui no Brasil, Jô Soares, Marília Gabriela, Danilo Gentili e outros. Todos esses programas têm uma coisa em comum: a conversa, a entrevista. Mas em algumas igrejas (em sua maioria neo-pentecostais) vemos a mesma coisa. Mas os convidados são demônios. Isso mesmo, demônios. Há diversos vídeos disso na internet. Já cansei de ver vídeos ou até mesmo programas da Igreja Universal, Dirigida pelo Bispo Edir Macedo, onde ele passa minutos conversando com o "demônio" fazendo perguntas como: "Quem é você", "De onde você veio", "O que você quer com ele(a)". Uma vez ele estava fazendo um "descarrego" de um demônio que é "mestre" do Apóstolo Valdomiro ele diz a seguinte frase: "O diabo é mentiroso, mas quando perguntamos ele tem que dizer a verdade". E isso me deixou indignado. Além desse eu vi um vídeo que se passa na Igreja Mundial, dirigida pelo Apóstolo Valdomiro Santiago, onde o mesmo expulsa o demônio no processo ele diz: "Eu estou mandando" "Eu vou dar o sopro da cura" e só cita "Em nome  de Jesus" uma vez, porém o "demônio" só sai depois do sopro de cura dele. Estranho não? Mas o que a Bíblia, nosso livro de fé e prática, nos diz sobre isso?

"Uma cor. Um livro. Um filme Um hobie. Demônio por Demônio. Aguarde a gente já volta depois do comercial com  continuação da conversa com o demônio"


Argumento científico

A Bíblia nos mostra passagens de Jesus expulsando demônios. Mas qual é o procedimento que Jesus usa?

Jesus não conversava com demônios: Em Mateus 8:16, vemos que Jesus expulsa  os demônios das pessoas que traziam a ele com apenas uma palavra, não mais que isso. E mais a frente no versículo 23, vemos que os demônios se dirigem a Jesus, porém mesmo assim ele só diz uma palavra a eles. Mas vocês ainda podem dizer: "Jesus falou com o Diabo durante sua tentação". Mas...

"Jesus: 100% homem e 100% Deus": Primeiro, devo ressaltar que quem dirigia a palavra a Jesus era o Diabo. Jesus apenas respondia. E Jesus tinha e tem a autoridade de se dirigir ao Diabo porque ele é o próprio Deus.E justamente por ser o próprio Deus ele tem autoridade para expulsar o próprio Diabo da sua presença como fez segundo o texto nos mostra.  E em alguns momentos da bíblia vemos Jesus mostrando sua divindade (se me permitem o uso do termo). Em Mateus 17:2, vemos quando Jesus levou Pedro, Tiago e João para um monte e se transfigurou em frente a eles. E isso foi uma mostra dos 100% Deus que há em Jesus. Ou seja, Jesus tinha e tem autoridade para se dirigir ao Diabo ou qualquer outro demônio porque ele é Deus, você não.

Você tem a autoridade para expulsar os demônios, não conversar com eles: Em Mateus 10:1 Jesus deu autoridade aos 12 para expulsar demônios, porém ele também deu a nós. Mas para fazermos como ele fez em Mateus 8:16 e 23: Apenas expulsar em nome de Jesus. Não dar papo ou conversar com o demônio.

Achei a foto perfeita e resolvi postar


A autoridade não está em você: A autoridade vem do nome de Jesus. Experimenta tentar expulsar um demônio em seu próprio nome. A autoridade não vem de você, mas do nome que você diz, o que é acima de todo nome, o nome de Jesus.

Espero ter conseguido esclarecer o que a Bíblia diz sobre expulsar demônios. Só pra esclarecer, não tenho nada contra a denominação neo-pentecostais. Acredito que haja igrejas sérias no ramo. Então, por favor, não se doa assim tão fácil. Por hoje é só. Obrigado a você que lê, curte a página e divulga. Seu apoio é muito importante. Não deixe de curtir a página que ajuda na divulgação do blog: Rock cristão e vida com Cristo, o link está no início da página. Até a próxima

Um comentário:

  1. Caro amigo, parabéns pelo artigo. Deus o abençoe, amplie sua visão mantendo-o sempre alicerçado na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir