sábado, 2 de março de 2013

Pisar na cabeça/amaldiçoar/afrontar o diabo



Essa é a primeira postagem abordando um tema específico e logo um tema tão quente assim, Matheus? Sim, e vou dizer porque. Eu estava no meu feed de notícias do facebook quando apareceu uma postagem, que é a letra de uma música da Perlla, a ex-funkeira que agora está gravando pela Central Gospel, gravadora do pastor Silas Malafaia. E a letra diz o seguinte (ou mais ou menos isso): "Treme, treme, treme. Faz a terra tremer. Pisa na cabeça da serpente (Diabo. Não há outra explicação), você tem poder". Eu logo ví a discordância da Bíblia e comentei que aquilo era errado de se dizer e que não estava de acordo com a bíblia. E veio uma torrente de comentários dizendo que eu estava errado, não conhecia a bíblia e coisa e tal.  E antes disso, antes até de eu fazer parte do ministério de louvor, ouvi isso num culto jovem. Foi na música "Toda sorte de bênçãos". Na versão ao vivo ele cantam o seguinte num interlúdio da música: "Pisa na cabeça da serpente e declara: "Sou mais que vencedor"". Isso foi cantado na igreja da qual sou parte, e eu me perguntei: "Como as pessoas podem ser cegas ao ponto de não ver coisas tão óbvias na Bíblia?" e a resposta que eu tive foi uma coisa que eu chamo de "Evangelho do Super-Poder" que anda bem junto com o da falsa prosperidade. Ele diz que você tem autoridade pra dar cambalhota em cima do Diabo e ele não vai fazer nada com você. Não é ter medo do Diabo, até me corrijo porque eu disse que era pra ter, mas fui orientado e mudei minha forma de pensar. Então, não é ter medo do Diabo, mas ter ideia do que você pode ou não fazer com a autoridade que Deus te deu quando você decidiu segui-lo.

Argumento Científico

Como eu disse, vou usar o método científico básico para minhas teorias e prová-las por a+b=c, se é que você me entende.

Argumento 1: Nem os anjos têm autoridade para afrontar o Diabo. Por que você teria?
 A Bíblia nos relata na carta de Judas (Irmão de Jesus) no versículo 9, um fato no qual o Arcanjo Miguel, debatendo com o Diabo pelo corpo de Moisés, não ousou amaldiçoar ou afrontar o Diabo. Muito pelo contrário, a palavra que ele usou foi "Que o Senhor te repreenda". Ou seja, nem mesmos aos anjos, arcanjos, serafins ou querubins foi dado o poder de afrontar, amaldiçoar ou pisar no Diabo. Por que você acha que Deus te daria esse poder? Esse poder só Deus tem e é exclusivo dele porque...

Argumento 2: Quem vai pisar na cabeça do Diabo é Jesus
E só ele, mais ninguém. A Bíblia diz em Gênesis 3:15, o seguinte:

"Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este (Jesus) lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar. Gênesis 3:15" (NVI)
 A Bíblia diz claramente: O DESCENDENTE, não os descendentes. Logo, o único com autoridade de esmagar a cabeça da serpente é Jesus e o fará no dia de sua volta. Não você.

Era pro polegar estar de baixo do médio


Argumento 3: "Não tentarás o Senhor seu Deus"
Isso é muito importante. Fazendo essas coisas de pisar/amaldiçoar/queimar ou qualquer outra afronta ao Diabo. É o pretexto e a brecha perfeita pra ele entrar e arrasar com a sua vida. Fazendo isso, você está indo contra a vontade de Deus e colocando-o a prova. E justamente nesse pecado que o inimigo vai ter a brecha pra tocar em você. A Palavra nos diz para nos achegarmos a Deus, resistir o Diabo e só então ele fugirá de nós. Não por nossa causa mas por Deus. Então tome cuidado, porque o diabo está a nossa volta esperando o mínimo deslize para cair matando em cima de nós.

E esses são os argumentos tirados da Bíblia para defender a forma que eu creio. Porém aquelas pessoas que eu disse no início da postagem ainda quiseram argumentar e me apresentaram os seguintes textos (o primeiro será escrito do jeito que eles escreveram. Eu sei que não é assim): "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" e o outro é Marcos 16:16-18. Um pastor pentecostal muito conhecido disse: "Texto fora do contexto é pretexto para heresia". - Silas Malafaia. E esses argumentos para "pisar na cabeça do diabo" estão totalmente fora de contexto. Vamos analisá-los separadamente.

Argumento errôneo 1: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece"
Essa parte, se lida isoladamente, é pretexto para uma enorme heresia. O texto diz:
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece. 
Filipenses 4:12-13 (NVI)
Mas o que Paulo basicamente diz é: Deus vai me sustentar em qualquer situação. Riqueza ou pobreza, fome ou fartura, alegria ou tristeza. Não é sobre a autoridade que Deus te deu. Logo, esse argumento é errôneo.

Argumento errôneo 2: "Poder para pegar serpentes e escorpiões"
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:15-18 (NVI)
Outro argumento fora de contexto. Nessa passagem, Jesus está falando sobre a serpente animal. Não a serpente que é o Diabo. O mesmo contexto é o de Lucas 10:19. E ocorreu com Paulo, que foi picado por uma cobra e não morreu pela proteção de Deus. Logo, esse argumento também é errôneo.

Lembrem-se, Deus nos dá autoridade para expulsar demônios (não conversar com eles. mas isso é assunto pra outra postagem) e curar doenças em seu nome. Mas quem vai esmagar a cabeça da serpente e nos dar a vitória definitiva é Jesus, no último dia. Então músicas como essa da Perlla, ou a forma como "Toda sorte de bençãos" foi e é cantada ou "Pisa no inimigo", são HERESIAS. Jesus venceu o Diabo, você ainda não. Vou deixar um vídeo aqui de um vlogger falando sobre o assunto (não, não copiei o cara). Um abraço.



Música da Perlla: 

10 comentários:

  1. Concordo com vc,amg
    É mt triste o q tm acontecido na igreja de hj
    O pior ê q a aceitaçao da liderança é incontestavel e,nos,q nao aceitamos isso,somos obgds,como liderados,a vivet num ambiente q nao é o nosso contexto
    Eu nao sou musicista,mas ha mt me incomodo com "a musica na igreja".O lixo despejado em nosso ambiente é mt grande
    E nossos lideres estao adormecidos.Nao entendo nada de musica,mas tnh bom ouvido e um senso critico apuradissimo q me leva a ter o cuidado em examinar o q ouço antes de dizer meu amem

    ResponderExcluir
  2. O GRANDE DESAFIO (PASTOR TUPIRANI)
    https://www.youtube.com/watch?v=3URg5imQNq4

    ResponderExcluir
  3. Amém ,varão , muita heresia nas igrejas

    ResponderExcluir
  4. Se Jesus "vai" pisar na cabeça da serpente na sua "volta" como a serpente vai ferir o seu calcanhar? Ele estará glorificado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo.
      Deus anunciou no Éden o que se enomina de pronoevangelho, isto é, a primeira vez na história em que é proclamado o projeto da salvação do ser humano. O Altíssimo jamais abandonaria o ser humano à própria sorte. Embora Satanás tentasse eliminar o homem de vez, seu intento não passou de uma simples "mordida em seu calcanhar", se é que me intende! Mas por intermédio da salvação cobferida na cruz, Cristo esmagou a cabeça da "Serpente" provendo a solução definitiva para o estado caído do ser humano. A peçonha do pecado que Satanás tentou passar a humanidade foi aniquilada pela morte redentora de Cristo. O Criador prometeu a salvação e deseja que todo ser humano seja salvo(1 Tm 2:3-4), apesar da condição de rebelado, de pecador e de inimigo de Deus.

      Excluir
  5. A GRANDE VERDADE É QUE O POVO ESTA FORA DA PALAVRA.,
    MUITA HERESIA....A VISÃO É FINANCEIRA E NAO A LUTA CONTRA O PECADO...

    ResponderExcluir
  6. No confronto com o inimigo voce tem que expulsáreas lo em nome de Jesuseu.
    Por vontade própria e ímpeto,se eu afrontar o diabo estou errado,porém se eu tiver de baixo da revelação de Deus,eu posso pisar na cabeca do diabo.
    Paulo fala para sermos sábios no que é bom e não termos nada a ver com o mal,e o Deus de paz esmagará Satanás de baixo de vossos pés. Rm 16.20

    ResponderExcluir
  7. A Paz esteja com todos. Eu concordo com você, infelizmente as pessoas estão invertendo a Biblia, inventando coisas que não existe. Que Deus continue a lhe abençoar. Gostei muito do estudo.

    ResponderExcluir
  8. Também concordo .Muitos tem sido enganados pelo seu próprio entendimento. E com isso fazem e falam coisas que contradiz a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. muito bem meu irmão concordo plenamente com você com a sua colocação eu estou passando um momento difícil na igreja que eu estou digindo porquê estou debatendo e proibindo este tipo de músicas que se dizem gosp e pregando contra este tipo.tem irmã e irmãos na igreja que canta este tipo de músicas. mais uma vez enquanto não vai na igreja eu pergunto ao esposo dela kd. A irmã. ele responde i irmão a coisa ta feia la em casa. o inimigo ta tentando destruir nosso casamento. é agora não é fácil é pisar na cabeça na cabeça dele e ta tudo resolvido. mas ele ou ela é pastor não é Fácil não. eu digo então não canta essa música boba. porquê realmente quem tem este poder é só um que se chama Jesus Cristo.então meu irmão vamos pegar a verdade deixa essas eresias de lado. estamos pregando a volta de Jesus Cristo que muito e breve ele estára voltando. Deus abençoe muito a sua vida meu irmão e continue sempre fazendo o que Deus nos ensinou amém.

    ResponderExcluir